Blog

02/03/2021

Entenda o que fazer após a entrega das chaves do apartamento

Comprar um apartamento é a realização de um sonho para muita gente. Por isso, o momento de entrega das chaves do imóvel é sempre muito aguardado. Mas esse momento é só o começo. 

Depois dele há alguns passos a serem dados antes de começar a desfrutar da nova moradia, e são sobre esses passos que nós falaremos aqui. Portanto, fazemos o convite: continue conosco e descubra o que você deve fazer após a entrega das chaves do apartamento. Confira as nossas dicas! 

1. Após a entrega das chaves do apartamento, faça uma vistoria

Se o apartamento em questão for um apartamento usado, o ideal é que a vistoria no imóvel seja feita antes do fechamento da compra. Mesmo assim, é sempre bom avaliar novamente a propriedade ao tomar posse dela. Tratando-se de um apartamento na planta, então, isso se faz ainda mais necessário.

Nesse segundo caso, se você fechou negócio com uma construtora confiável, é improvável que surja algum problema com o novo imóvel. Porém, imprevistos podem acontecer. Então, indicamos que você faça uma vistoria no apartamento para que caso seja necessário realizar algum reparo você possa fazer isso antes da sua mudança

2. Se informe sobre a propriedade e as regras do condomínio

O apartamento possui um manual do proprietário? Se sim, é fundamental que você o leia antes de começar a fazer qualquer reforma. Isso porque ele pode trazer informações muito importantes sobre como realizar certos procedimentos na propriedade. 

Além disso, é essencial se informar também sobre as regras do condomínio. Quais são os horários permitidos para mudança, como utilizar as áreas comuns do prédio… Tomar esse cuidado poderá te livrar de possíveis desentendimentos com outros moradores. Pense nisso.

3. Providencie as instalações necessárias para a sua moradia

Solicitar a ligação da energia elétrica, instalar o gás e a internet, passar as contas para o seu nome… são outras tarefas básicas e essenciais que devem ser feitas logo após a entrega das chaves do apartamento. Realizá-las rapidamente te salvará de passar por certos “apertos” na moradia, acredite.

4. Depois da entrega das chaves do apartamento: reforma

Após fazer os procedimentos que recomendamos acima, chegou a hora de começar a deixar o apartamento do jeito que você deseja. Vai pintar alguma parede? Trocar algum revestimento? O bom mesmo é que isso possa ser feito antes da mudança. Assim, você não precisará conviver com reformas em casa. Depois é só planejar a mudança e aproveitar sua nova moradia. 

Esperamos que nossas dicas te ajudem a se instalar no seu novo imóvel da melhor maneira. Caso tenha gostado deste texto e deseje ler outros como este, é só clicar aqui! Já para receber nossos conteúdos em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo. Além disso, você pode acessar esta página para conhecer os nossos empreendimentos e aproveitar a oportunidade de fechar negócio com uma construtora de confiança


Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos