Blog

22/12/2020

Como organizar mudança: 3 dicas para tornar a sua mais simples

Você sabe como organizar uma mudança? Mudar de residência costuma ser um processo chato. São vários objetos para organizar, empacotar e desempacotar, e muitas vezes ainda corre-se o risco de ter algo quebrado ou perdido no caminho. 

No entanto, basta se planejar que tudo fica mais fácil. Seguindo algumas dicas que traremos aqui, você verá que é sim possível realizar uma mudança tranquila, sem grandes dificuldades. Então, quer saber como fazer isso? Se sim, é só continuar a ler este texto e conferir nossas dicas abaixo. 

1. Se organize com antecedência

Quer aprender como organizar mudança de uma maneira calma e sem complicações? Então fica aí a nossa primeira dica: não deixe tudo para a última hora. Para não ter problemas durante a mudança é necessário se organizar com o mínimo de antecedência. 

Sendo assim, tome algumas decisões um bom tempo antes. Por exemplo, decida se será você que fará a sua mudança ou se você irá preferir contratar uma empresa para isso. Também é importante se programar com relação ao desligamento da energia elétrica e de outros serviços. Ou ainda, com relação à alteração do endereço para o recebimento de contas e correspondências. 

Além disso, é necessário ver em que dia a mudança será feita e se será preciso pedir dispensa no trabalho para isso. Como você pode ver, são muitas coisas para definir. Por esse motivo, recomendamos o planejamento antecipado. 

2. Providencie o necessário 

Existem algumas empresas, especializadas em mudança, que não só realizam o transporte como também se responsabilizam por encaixotar e desencaixotar todo o mobiliário e objetos. Nesse caso, você praticamente não terá trabalho a fazer. Só precisará se preocupar em contratar uma empresa de confiança e acompanhar a mudança no(s) dia(s). Além de, talvez, separar itens que requerem mais cuidado e que você prefere que vá com você. 

Porém, se você decidir contratar uma empresa apenas para realizar o transporte, terá bastante trabalho a fazer para deixar tudo pronto até o dia. Nesse caso, fora as medidas que citamos na dica anterior, recomendamos que você providencie todo o material necessário logo, como caixas e plástico bolha. 

3. Separe e embale tudo de maneira ordenada

Além disso, vá encaixotando tudo aos poucos para não ter contrariedades no dia. Outra boa dica é sinalizar as caixas por cômodo, além de separar os itens mais frágeis. Dessa forma, ao chegar na residência nova, você deixará cada caixa no seu devido cômodo e ficará bem mais fácil arrumar tudo. 

Recomendamos também que você tome cuidado para não encaixotar algo que irá precisar durante o processo. Por isso também a recomendação de fazer tudo antecipadamente, porque assim você poderá pensar bem em cada objeto a embalar. 

Ademais, você pode aproveitar esse momento para fazer uma triagem nos seus pertences, separando o que manterá com você, o que irá jogar fora e o que deverá ir para doação. 

Por fim, não esqueça de verificar se deixou alguma coisa para trás antes de fechar as portas da antiga residência. Esquecimentos são bem comuns em mudanças e sabemos que você não vai querer que algo desse tipo aconteça.

Então, gostou das nossas dicas de como organizar mudança? Esperamos que elas te ajudem a fazer tudo de maneira mais simples e eficaz. Caso você tenha gostado e deseje ler mais textos como esse, é só clicar aqui e acompanhar o nosso blog! Já para receber nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.  


Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos