Blog

22/09/2020

Como comprar apartamento direto com a construtora?

Você já considerou comprar apartamento direto com a construtora? Pois saiba que essa é uma das várias formas de financiar um imóvel, e ela apresenta algumas vantagens. 

Portanto, se você está pensando em financiar um apartamento e não sabe qual opção de financiamento escolher, entre tantas disponíveis, essa é uma que você deveria considerar. Quer saber como ela funciona e quais benefícios oferece? Então continue lendo este texto que nós contaremos tudo o que você precisa saber. Confira!

Comprar apartamento direto com a construtora: como funciona?

A primeira coisa que precisa ser dita é que o “modelo de financiamento” pode mudar de uma construtora para outra. Ou seja, não existe um formato determinado para todas elas. Mas, muitas vezes, pode haver o parcelamento do valor da entrada (quando se trata de imóvel na planta). Logo, é uma vantagem para quem não tem muito dinheiro disponível. 

Além disso, as prestações costumam ser fixas, uma vez que, até a entrega das chaves, a construtora só poderá aplicar nas parcelas a correção monetária baseada no Índice Nacional de Construção Civil (INCC). Isto é, não poderá cobrar juros resultantes do pagamento parcelado até o apartamento ser entregue.

Ademais, claro, você só se tornará dono do imóvel depois que o financiamento for quitado. Até lá, para que você possa usufruir do bem, é feito um contrato que lhe dá o direito de posse ou uso da propriedade, uma vez que você siga cumprindo com as obrigações determinadas.

Quais as vantagens de comprar direto com a construtora?

Uma das principais vantagens de comprar apartamento direto com a construtora é lidar com menos burocracia durante o processo de financiamento. Isso porque a avaliação de crédito costuma ser feita de maneira mais fácil e descomplicada do que quando é feita com bancos, por exemplo. 

Outro grande atrativo é que como o processo não conta com intermediários e a negociação é feita de maneira direta. As condições de pagamento e os prazos tendem a ser mais flexíveis. 

Quais cuidados tomar? 

Embora possa ser mais fácil comprar direto com a construtora, isso não quer dizer que você não precisará tomar alguns cuidados para fechar o negócio com segurança. Por isso, aí vão algumas dicas: antes de tudo, tenha certeza de que você está realizando seu financiamento com uma construtora de confiança. 

Para isso, pesquise sobre o histórico da empresa. Porém é importante que você verifique a confiabilidade não só da construtora como também de todas as empresas envolvidas na transação financeira.

Além disso, é fundamental que você se certifique de que as informações do memorial descritivo do imóvel estejam no contrato de compra e venda. Avalie também as taxas que serão cobradas, e busque entender como será a feita a correção das parcelas. 

Inclusive, considere contratar um profissional da área para te auxiliar neste momento. Não importa se essa forma de financiamento é ou não mais fácil, é essencial se precaver e tomar todos os cuidados devidos. 

Gostou de saber um pouco mais sobre como comprar apartamento direto com a construtora? Deseja ler mais textos como esse? Então acompanhe o nosso blog! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão. E se quiser conhecer nossos empreendimentos, é só clicar aqui


Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos