Blog

04/05/2021

Decoração de banheiro: 5 dicas para acertar

Investir na decoração de banheiro para a sua residência pode tornar esse cômodo um local bonito e agradável, e fazer diferença no bem-estar cotidiano. Afinal, trata-se de uma área da casa que costuma ser bastante utilizada, por isso é importante se sentir bem com a estética desse ambiente. 

Dessa forma, para te ajudar na tarefa de deixar o seu banheiro do jeito que você deseja, daremos aqui algumas dicas para você acertar na decoração dele. Quer saber que dicas são essas? Então é só continuar com a gente e conferir logo abaixo!

1. Mantenha a organização do espaço 

Decoração e organização devem caminhar juntas. Pois, mesmo que a decoração do seu banheiro ainda não esteja da maneira que você quer, se você conseguir mantê-lo organizado ele certamente se tornará um ambiente mais aprazível. 

Por esse motivo, decidimos colocar esta dica entre as dicas de decoração de banheiro. E, para ficar mais fácil mantê-lo organizado, busque deixar os itens que você utiliza com mais frequência nos locais de fácil acesso. Fazer isso é ótimo para evitar que na hora da correria você bagunce as coisas guardadas. 

2. Invista em plantas na decoração de banheiro

Quer uma dica de decoração eficaz e barata? Invista em plantas! Sim, se você colocar plantas no seu banheiro, ele certamente ficará mais bonito. 

Ademais, as plantas oferecem outras vantagens além da estética. Entre os benefícios proporcionados por elas estão a melhora da qualidade do ar e a diminuição do estresse. E para acertar na decoração com plantas no banheiro, basta que seu banheiro tenha alguma entrada de luz natural e que você escolha as espécies de plantas mais adequadas para esse ambiente.

Ou seja, plantas que gostem de locais úmidos e meia-sombra, como é o caso das zamioculcas e do lírio-da-paz. 

3. Não abra mão do itens de decoração

Não é porque se trata de um banheiro que você deve abrir mão dos itens de decoração, de maneira alguma. Tudo bem usar quadros, assim como pequenos elementos decorativos no seu banheiro. Eles ajudarão a personalizar o cômodo. Só não se esqueça de que se trata de um ambiente úmido e, por isso, você deve avaliar bem os materiais.

4. Opte por uma iluminação confortável 

Uma iluminação adequada é capaz de gerar uma verdadeira transformação em qualquer ambiente. Portanto, se você quer tornar seu banheiro um local mais agradável, recomendamos que você invista em um projeto de iluminação. Ou ainda, que faça uso de alguns recursos para trazer uma iluminação mais aconchegante para o cômodo. 

Uma maneira de fazer isso é utilizando a iluminação indireta, através de luminárias, por exemplo. Luzes amarelas também são visualmente mais confortáveis. Logo, pode ser uma boa investir nelas. 

5. Não esqueça das cores na decoração de banheiro

Estabelecer uma paleta de cores para o seu banheiro é uma ótima atitude para deixar sua decoração mais harmoniosa. Por isso, independentemente de você querer um banheiro mais colorido ou com cores neutras, busque determinar antecipadamente as cores que você usará nele. Assim você poderá pensar previamente em como combiná-las. 

Além disso, não tenha medo de colorir seu banheiro. Ele provavelmente só ficará mais interessante. 

Gostou das nossas dicas? Se sim, continue nos acompanhando por aqui e aproveite para assinar a nossa newsletter! Para isso, basta preencher o formulário abaixo. Você receberá várias novidades em primeira mão.   

Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos