Blog

02/02/2021

3 dicas de como se livrar de coisas guardadas sem sofrer

Muitas pessoas estão em busca de aprender sobre como se livrar de coisas guardadas, e isso acontece porque para muitos essa não é uma tarefa fácil. Afinal, cada objeto carrega uma história e, por vezes, é difícil realizar o desapego, mesmo quando ele é necessário. Foi pensando em ajudar essas pessoas que nós decidimos trazer algumas dicas aqui. 

Então, se você está precisando de um incentivo para se desprender de alguns objetos que estão gerando acúmulo no seu lar, fique com a gente! Abaixo vamos dar algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa. 

Como saber se está na hora de realizar o desapego? 

Se você está lendo esse texto, é provável que você já tenha identificado a necessidade de se desapegar de alguns itens do seu lar. Seja porque eles estão gerando bagunça, porque você está precisando abrir espaço em algum cômodo ou simplesmente porque você deseja ter uma vida mais organizada. 

De qualquer forma, independentemente de qual seja a sua motivação, se você está sentindo essa necessidade é porque provavelmente já chegou mesmo a hora de se desprender de algumas coisas. 

Porém, é preciso também saber identificar a gravidade da situação. Se, por exemplo, você acumula coisas a ponto delas atrapalharem os espaços de locomoção da casa, talvez esteja na hora de ir em busca da ajuda de um profissional. Mas, caso sua questão seja mais branda e você só esteja precisando de um empurrãozinho, nossas dicas podem ajudar. Então, confira! 

Como se livrar de coisas guardadas? 

1. Se lembre do motivo pelo qual você está se desapegando

Uma forma de tornar mais fácil o processo de desapego é ter sempre em mente o motivo pelo qual você está fazendo isso. É para abrir um espaço necessário no armário? Para deixar sua residência mais organizada e bonita? Seja o que for, mantenha isso em mente e imagine o resultado final. Essa é uma boa maneira de preservar o encorajamento e continuar no processo. 

2. Pense que você poderá ajudar outras pessoas

Outro bom incentivo para o desprendimento é a possibilidade de poder ajudar outras pessoas com isso. Ou seja, você pode doar um objeto, que não tem utilidade para você, para alguém que de fato esteja precisando. É muito comum que as pessoas guardem coisas em perfeitas condições de uso, mas que elas não usam há muito tempo. 

Nesse caso, não resta dúvidas, o melhor a fazer é doar. Pense nisso e use como incentivo! Por que guardar algo bom, mas que você não usa, quando você pode deixar alguém feliz com uma doação? 

3. Realize uma autoanálise

Considerando tudo o que dissemos acima, é importante também que você faça uma autoanálise, se quiser saber como se livrar de coisas guardadas sem sofrer. 

Ou seja, se pergunte por qual razão você está guardando determinado objeto ou quanto tempo faz que você não o utiliza. Quanto mais você questionar seus acúmulos mais difícil será encontrar desculpas para eles e mais fácil será se desprender.

Gostou das nossas dicas de como se livrar de coisas guardadas? Esperamos ter te ajudado nessa tarefa. Se quiser ler mais textos como esse, é só nos acompanhar por aqui. Já para ficar recebendo nossas novidades em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo.   

Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos