Blog

05/05/2020

4 dicas para melhorar a decoração do seu lar

Está insatisfeito com a decoração da sua casa e quer dar uma transformada nela? Pensando em te ajudar nessa tarefa, reunimos aqui cinco dicas para melhorar a decoração do seu lar. Afinal, será muito mais fácil realizar essas mudanças já tendo alguns direcionamentos em mente. 

Você verá que nem sempre é necessário uma reforma ou fazer grandes modificações para ter ambientes bonitos e que lhe agradem. Com um pouco de investimento financeiro, informação e disposição você poderá deixar a decoração do seu lar do jeitinho que sempre sonhou. Confira! 

1. Busque inspirações de decoração

Esta pode parecer uma dica sem muita importância, mas acredite: buscar inspirações faz toda a diferença. A sugestão que deixamos aqui é de que você pesquise imagens de ambiente e separe em uma pasta virtual aquelas que lhe agradam. Ao fazer isso você não só poderá tirar ideias dessas imagens, como também terá mais noção do que você gosta. 

Por exemplo, você poderá observar o que as imagens selecionadas têm em comum. Desse modo, talvez você acabe constatando que todas são de ambientes minimalistas ou que em todas há muito uso de cores. Logo, a partir dessas observações você poderá ter mais clareza de qual caminho pretende seguir. 

2. Use as cores a seu favor

Uma maneira de melhorar a decoração do seu lar e mudar completamente os ambientes é pintando as paredes. Inclusive, as cores que você escolher podem ser usadas como base para toda a decoração. 

Para isso, procure definir a paleta de cores que irá compor os espaços. Esse cuidado prévio fará com que os cômodos não destoem entre si e também facilitará a escolha dos objetos decorativos. 

3. Invista nos objetos de decoração

Mudar os objetos de decoração é uma maneira prática de melhorar a decoração do seu lar. Vasos, quadros, mantas, almofadas, espelhos, tapetes… todos eles podem te ajudar muito a transformar os ambientes. 

Quer mudar rapidamente um local? Então que tal escolher uma parede e preenchê-la com objetos decorativos? Você não precisa se limitar ao quadros. Pôsteres, lambe-lambes, fotografias, relógios, pratos decorativos e bordados, por exemplo, podem te ajudar a compor aquela parede do sonhos que vai deixar sua casa muito mais bonita. 

Para trazer uma nova vida ao sofá, faça das mantas e almofadas suas amigas. Com elas você pode trabalhar as cores no ambiente. Assim como com os vasos, que servem não só para acomodar plantas como também para ornamentar os espaços. No quarto, uma nova roupa de cama também pode dar conta do recado. 

4. Reorganize os espaços

Às vezes uma simples mudança no arranjo dos móveis é capaz de melhorar a decoração do seu lar. Isso acontece principalmente quando eles não estão dispostos da maneira mais apropriada, como nos casos em que eles fecham passagens, impedem o acesso às janelas ou são tantos que acabam deixando o cômodo sem espaço. 

Por isso, a última dica que deixamos aqui é a de organizar o lar. Cômodos bem arrumados e com tudo no seu lugar adequado são ambientes muito mais bonitos. Você pode ver aqui como manter a casa em ordem

Gostou das nossas dicas para melhorar a decoração do seu lar? Quer ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber novidades em primeira mão.   

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos