Blog

04/02/2020

4 plantas para ambientes internos fáceis de cultivar

Ter plantas em casa traz muitos benefícios. Além de embelezar os ambientes, elas minimizam alergias, melhoram a qualidade do ar e ainda podem influenciar no humor. Isso porque elas funcionam como um “antiestresse” natural. Mas para quem mora em apartamento, cultivar plantas pode não ser tão fácil. 

Entretanto, escolher as espécies certas e tomar alguns cuidados faz com que essa vontade se torne possível. Quer saber como e quais espécies cultivar? Então se liga nas nossas dicas! Abaixo você você confere quatro plantas para ambientes internos. 


Foto por Pinterest
Foto por Pinterest

1. Espada de São Jorge

A primeira da nossa lista é a famosa espada de São Jorge. Essa planta, tão presente nos lares brasileiros, é resistente e fácil de cultivar. Além disso, pode ser colocada tranquilamente em vasos e gosta de sol pleno ou meia-sombra. 

De fácil manutenção, ela também não precisa de muita água. No verão, regar uma vez por semana costuma ser suficiente. Já no inverno essa frequência pode cair para a cada dez dias. Por fim, muitos a tem como uma planta de proteção. Por esse motivo, é muito comum que ela seja colocada perto da entrada do lar. 


Foto por Freepik
Foto por Freepik

2. Suculenta

Queridinhas de muitos, as suculentas são ótimas plantas para ambientes internos. Charmosas e fáceis de cuidar, não precisam de muito espaço de cultivo, por isso podem ficar em vasos sem problemas. 

Além de tudo, as suculentas também não precisam de regas muito frequentes e ficam ótimas perto de janelas, onde encontrarão toda a luz natural que precisam. 


Foto por iStock
Foto por iStock

3. Jiboia

Com folhas brilhantes e em formato de coração, a jiboia também é super fácil de cuidar. Resistente, essa planta só precisa de um pouco de luz natural e ser regada duas vezes por semana.  

Ademais, ela é uma boa opção porque se desenvolve rápido e pode ser cultivada tanto como trepadeira quanto como planta pendente. Sim, ela fica ainda mais linda quando colocada em lugares altos, como prateleiras, pois assim suas folhas pendem e ela faz uma linda cascata verde.


Foto por Adriano Gadini/Pixabay
Foto por Adriano Gadini/Pixabay

4. Lírio da paz

O lírio da paz, também conhecido como bandeira branca, é uma planta bastante utilizada em ambientes internos por não requerer muita manutenção. Luz solar indireta e duas regas por semana costuma ser o suficiente para que ela se desenvolva. 

Além disso a planta também se adapta muito bem a vasos e embeleza qualquer lugar com suas folhas brancas. Lugares quentes, úmidos, sombreados e arejados são a melhor pedida.



Plantas para ambientes internos e alguns cuidados

Como você já sabe, cultivar plantas em ambientes internos é totalmente possível. Ou seja, dá sim para você encher seu apartamento com plantinhas. No entanto, é sempre bom lembrar que é preciso ter cuidado. 

Afinal, por mais que você já saiba do que uma espécie gosta antes de comprá-la, diversos fatores do cotidiano e do ambiente podem interferir na saúde da planta. Sendo assim, o melhor que se tem a fazer é observar como sua planta está “se apresentando” e se informar.

Por fim, não se esqueça que diversas plantas são tóxicas, inclusive algumas das que foram citadas acima. Logo, se você tiver crianças pequenas em casa, ou animais de estimação, é preciso ter mais cuidado. Com zelo, não haverá com o que se preocupar. É só curtir sua urban jungle

Gostou dessas dicas? Então que tal conhecer os outros textos disponíveis em nosso blog? Além disso, você pode aproveitar para assinar a newsletter abaixo e receber nossas novidades em primeira mão!    

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos