Blog

28/07/2020

3 opções de lazer incríveis que a Jatiúca oferece

Jatiúca é um dos bairros mais valorizados de maceió, e não é para menos. Além de estar localizado perto da praia, de bons estabelecimentos e ser considerado um bairro seguro para moradia, ele ainda oferece várias opções de lazer.

Por exemplo, a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, também conhecida como Amélia Rosa, fica na Jatiúca e é tida por muitos como o “coração gastronômico” da cidade, pois reúne diversos restaurantes e bares locais famosos. 

Mas as opções de lazer da Jatiúca não se limitam à área gastronômica. Então, se você deseja saber mais do que pode encontrar nesse bairro, é só continuar lendo este texto, pois iremos te apresentar as principais opções. Confira! 

Praia da Jatiúca

A praia da Jatiúca é uma das praias mais frequentadas da capital alagoana. Afinal, além da beleza natural e de estar localizada em uma área valorizada da cidade, ela oferece uma excelente estrutura. Na orla você pode encontrar pista de corrida e caminhada, ciclovia, parquinho para as crianças brincarem e até mesmo academia ao ar livre. 

Além disso, para quem não dispensa os petiscos à beira-mar, existem algumas ótimas opções de quiosques e restaurantes por perto. Inclusive, diversos estabelecimentos funcionam tanto pelo dia quanto à noite, período no qual a orla também fica movimentada. 

Corredor Vera Arruda

Apesar de a orla da praia da Jatiúca ter diversos atrativos para todas as idades, ela não é o único espaço a céu aberto que você encontra para passear neste bairro. O corredor Vera Arruda é uma outra ótima opção. 

Neste espaço, que já foi e continua sendo palco de várias atrações culturais, moradores e visitantes podem contar com ciclovia, quadras de esportes, mesas para jogos, uma boa área para caminhada e prática de exercícios, um ambiente só para os pets e um parque infantil sustentável, que faz a alegria dos pequenos. 

São cerca de 5 mil metros quadrados de extensão, que vão da Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca, até a Avenida Dona Constança, na Mangabeiras. No trajeto o visitante também irá se deparar com obras artísticas e monumentos em homenagem a alagoanos ilustres.

Bares e restaurantes 

Para os amantes da boa gastronomia, a Jatiúca é o bairro perfeito. Isso porque, como já dissemos, nele estão concentrados vários dos bares e restaurantes mais bem conceituados da cidade. São diversos tipos de culinária, para todos os gostos e bolsos. 

A Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, também chamada de Amélia Rosa, funciona como uma espécie de corredor gastronômico. Com o tempo, e à medida em que os estabelecimentos foram chegando, o local foi se tornando um grande ponto de encontro da cidade, com uma vida noturna vibrante. Ademais, no meio da Avenida há um extenso canteiro com árvores, banquinhos e área para passeio. Uma maravilha, não? 

Gostou de conhecer as opções de lazer que a Jatiúca oferece? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber conteúdo em primeira mão. Além disso, venha conhecer nosso empreendimento na jatiúca, temos certeza de que você irá se apaixonar!


Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos