Blog

07/01/2020

4 dicas para ganhar dinheiro com aluguel por temporada

Você já pensou em oferecer aluguel por temporada? Uma renda extra é sempre bem-vinda e se ela puder ser retirada de um um patrimônio que você já tem, sem exigir muito do seu tempo e esforço, melhor ainda, certo?

Sendo assim, o aluguel por temporada pode ser uma ótima alternativa para conseguir um dinheirinho a mais, principalmente se o seu imóvel estiver localizado em uma cidade turística. 

Mas antes de começar a investir nesse negócio é bom pegar algumas dicas. Por isso, trouxemos aqui quatro dicas para você ganhar dinheiro com aluguel por temporada. Quer saber quais são elas? Então, confira! 

1. Dê valor à divulgação

A propaganda é alma do negócio e aqui não é diferente. Para que as pessoas procurem seu imóvel para alugar é necessário que elas saibam primeiro que ele existe e que está disponível.

Portanto, é interessante pensar no perfil de locatário que você deseja alcançar e depois buscar uma plataforma de divulgação que combine com ele. Atualmente, bons sites costumam ser a melhor opção para isso. Sendo assim, pesquise e opte por aquele que considerar ideal dentro do que você quer.  

Agora é hora de caprichar no anúncio. Para isso, invista em fotos legais, que mostrem bem os ambientes, e descreva todas as informações necessárias sobre o lugar. 

No entanto, lembramos aqui que tanto as fotos quanto as informações precisam corresponder fielmente à realidade. Afinal, não adianta empolgar um possível locatário, fazendo com que tudo pareça melhor do que de fato é, para depois ele se decepcionar. 

2. Cuide do seu imóvel 

Se você pretende alugar seu imóvel, mantê-lo em bom estado é fundamental. Para isso é necessário fazer vistoria e limpeza regularmente, principalmente antes e depois dele ser alugado. 

Um local limpo e bem cuidado certamente deixará uma boa impressão. Resultado? Poderá gerar retornos, indicações e comentários positivos que trarão mais visibilidade para o local. 

3. Tenha um diferencial 

Ter um diferencial é um ótima forma de se destacar, e ele pode estar presente nos detalhes. O cuidado com o cliente ao deixar um bilhetinho, ou uma lembrancinha, e até o simples fato de colocar toalhas a mais no banheiro podem ser considerados diferenciais. 

Além disso, proprietários que respondem rápido as dúvidas do locatários também costumam se destacar. Então, busque não deixar ninguém esperando. 

4. Avalie os gastos

Apesar do ganho financeiro que esse tipo de negócio oferece ele também tem alguns custos relativos à manutenção do local. Portanto, para que você não saia no prejuízo, é importante sempre avaliar seu lucro. 

Dessa forma, fazendo uma análise constante das finanças, você poderá saber o que precisará ser ajustado. Talvez, por exemplo, você perceba que está cobrando muito barato para o que oferta e sinta a necessidade de reajustar o valor do aluguel. 

O importante é sempre lembrar de oferecer um serviço de boa qualidade por um preço justo. Assim, todos os lados saem ganhando. 


Gostou dessas dicas? Então você deveria ler os outros textos disponíveis em nosso blog! Além disso, você pode aproveitar para assinar a newsletter abaixo e receber nossas novidades em primeira mão!  



Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos