Blog

23/06/2020

Consultoria on-line de decoração: entenda como ela funciona

A consultoria on-line de decoração está entre as muitas possibilidades de inovação oferecidas pela internet. Um trabalho que anteriormente só poderia ser realizado recebendo o profissional em casa atualmente já pode ser feito à distância. 

Sendo assim, se você está pensando em decorar sua casa com o auxílio de um profissional e achava que a única forma de fazer isso seria recebendo-o em casa, considere as alternativas! Veja sobre a possibilidade da realização de uma consultoria on-line. Quer saber como ela funciona? Então continue lendo este texto.

Quais as vantagens da consultoria on-line de decoração? 

Umas da principais vantagens da consultoria on-line é poder realizá-la com qualquer profissional que faça esse tipo de trabalho. Ou seja, diante disso as barreiras geográficas são quebradas e você pode ter mais liberdade de escolha, podendo optar por um profissional que não necessariamente more perto de você. 

Além disso, o serviço pode se revelar financeiramente mais econômico do que quando realizado da maneira convencional, uma vez que não incluirá os custos relativos ao deslocamento do profissional para visitação.

Quais cuidados tomar? 

Apesar da consultoria on-line oferecer algumas vantagens, é necessário pensar bem se ela se trata da melhor escolha para o que você está querendo. Pois, por exemplo, ela pode não ser a melhor opção quando se trata de grandes reformas. Se esse for o seu caso, prefira contratar um arquiteto de forma presencial, para o acompanhamento adequado das obras.

No entanto, se você deseja fazer mudanças mais simples nos ambientes, que não envolverão grandes alterações estruturais, por que não? Apenas não se esqueça, claro, de tomar o cuidado de pesquisar por um profissional confiável e cujo estilo você admire. Busque por referências e não se arrisque!

Como funciona a consultoria on-line de decoração? 

Para a realização de uma consultoria on-line de decoração é provável que você tenha que responder um questionário enviado pelo profissional contratado. Obviamente, você deverá passar para ele todas as informações necessárias acerca dos ambientes, para fazer o projeto. 

Além disso, vocês deverão fazer uma reunião para que profissional e cliente possam conversar. É neste momento que o profissional compreenderá melhor os gostos do contratante e os dois poderão trocar ideias e tirar mais algumas dúvidas. 

Depois que tudo for respondido, conversado e acordado, o profissional deverá desenhar e apresentar uma prévia do projeto para que o cliente possa fazer suas observações. Neste momento algumas alterações poderão, e provavelmente irão, ocorrer. 

Depois que os ajustes necessários forem feitos, dependendo do que ficou combinado entre profissional e cliente, será apresentada a documentação relativa ao projeto, que pode envolver imagens em 3D dos ambientes e guia da obra, além da planta baixa. Por fim, com o auxílio remoto do profissional, o cliente executará o serviço. 

E aí, se interessou pela consultoria on-line de decoração? Gostou desse texto? Então venha ler outros conteúdos como este clicando aqui! Você também pode receber nossas novidades em primeira mão, para isso basta preencher o formulário abaixo.


Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos