Blog

17/11/2020

Compra de apartamento: 4 dicas para evitar arrependimentos

Uma compra de apartamento envolve grande investimento financeiro e, às vezes, até emocional. Por esse motivo, é preciso pensar bem antes de fazer a decisão final pelo imóvel. Esse tipo de escolha envolve muitos pontos que precisam ser bem analisados para que não haja arrependimento depois.

Mas você pode estar se perguntando que pontos são esses. Ou, o que pode ser feito para evitar arrependimentos depois da compra já ter sido feita. Bem, se essas são as perguntas que estão passando pela sua mente, você veio ao lugar certo! Abaixo vamos te dar algumas dicas para que você não cometa erros ao escolher um imóvel. Quer saber quais são elas? Então confira logo abaixo! 

1. Considere os custos que envolvem a compra de apartamento

Não considerar todos os custos de compra e manutenção do imóvel é um erro que algumas pessoas cometem antes de decidir por um apartamento. Acontece que os custos com a compra de um imóvel não se limitam ao valor do imóvel em si. Mas, também, envolvem os gastos com documentação, imposto e gastos pós aquisição que muitas vezes não são levados em conta.

Por exemplo, é imprescindível saber se o imóvel precisará de reparos a curto/médio prazo. Além, claro, de considerar o valor do condomínio e possíveis taxas extras. Quando se trata de uma compra financiada, então, os cuidados devem ser redobrados. Ou seja, é necessário fazer um bom planejamento financeiro para não correr o risco de não poder quitar as parcelas depois. 

2. Pesquise o histórico da construtora

Tem o imóvel em mente? Mas você sabe se a construtora/incorporadora é uma empresa de confiança? Já pesquisou sobre a reputação dela no mercado? Principalmente para quem vai comprar um imóvel na planta, é essencial fazer esse tipo de pesquisa para evitar futuros arrependimentos. 

Portanto, pesquise! Se informe sobre a qualidade das edificações lançadas pela empresa em questão. Busque saber também sobre a qualidade do atendimento e se eles costumam entregar os imóveis dentro do prazo estabelecido. Acredite, ao fazer isso você evitará grandes dores de cabeça. 

3. Pesquise com calma antes da compra de apartamento

Sabemos que a compra de apartamento costuma ser uma realização bastante esperada. Logo, é comum que, na ânsia por essa realização, muitas pessoas não procurem bem antes de fechar negócio. Mas, por se tratar de um bem durável e que, como já dissemos, exige um bom investimento financeiro, é preciso ter cautela e analisar todas as opções antes da escolha final. 

Sendo assim, procure com calma e evite uma compra impulsiva. Se possível, contrate um corretor ou corretora para te auxiliar na busca. Além disso, faça mais de uma visita para analisar o imóvel em questão, caso se trate de um imóvel pronto. 

Também não esqueça de analisar todos os aspectos necessários como acabamento, localização, potencial de valorização, áreas compartilhadas, entre outros. 

4. Analise toda a documentação do imóvel

Por fim, para poder fechar negócio de maneira segura, não esqueça de analisar toda a documentação do apartamento previamente. Certifique-se de verificar se ele está livre de bloqueios judiciais, dívidas e tudo que possa impedir a venda ou te trazer problemas no futuro. 

Então, gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando por aqui! Já se quiser receber nossas novidades em primeira mão é só preencher o formulário abaixo! Além disso, conheça o nosso lançamento. A Contemporânea Construções é uma construtora de confiança, e o Good Life pode ser exatamente o que você está querendo encontrar. Portanto, não perca a oportunidade e solicite uma apresentação.  

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos