Blog

10/03/2020

Como decorar um quarto de casal? 3 dicas para não errar

Descobrir como decorar um quarto de casal pode ser um tanto desafiador. Afinal, trata-se de um cômodo de grande importância na casa. Mas esse processo torna-se mais fácil quando se tem algumas informações, e foi pensando nisso que decidimos trazer dicas para você. 

Pois, mesmo para quem contará com o trabalho de um arquiteto, é importante saber o que se deseja ter no espaço. Sendo assim, esperamos te ajudar nessa tarefa. Confira! 


Três dicas de como decorar um quarto de casal:

1. Busque referências 

Um ótimo primeiro passo para você descobrir como decorar um quarto de casal é indo atrás de referências. Revistas de decoração e redes sociais como o Pinterest são ótimos lugares para isso. Através desses canais você pode procurar imagens de quarto de casal e ir montando um arquivo com aquelas que mais lhe agradam. 

Dessa forma, ao identificar pontos em comum entre os ambientes selecionados, você passará a ter mais noção do que gosta. Além disso, poderá encontrar várias ideias diferentes para aplicar. 


2. Acerte na iluminação

Quem não deseja ter um quarto aconchegante, certo? Mas o que muita gente pode não perceber é que um dos principais fatores responsáveis por gerar essa atmosfera acolhedora no quarto é a iluminação. Sim, uma boa iluminação faz bastante diferença. 

Então, se você deseja saber como decorar um quarto de casal para que ele tenha um clima convidativo, uma boa ideia é investir em luzes indiretas. Elas destacam lugares específicos do espaço e dão mais sensação de aconchego. Já para a iluminação central, você pode escolher modelos difusos, com tecido, vidro leitoso ou acrílico leitoso; uma luz direta que distribua luminosidade de maneira uniforme e suave.

O ideal é fazer um projeto com um arquiteto de confiança, mas caso você não tenha recursos ou tempo para uma reforma, a utilização de abajures e luminárias ajuda a suprir certas carências de luminosidade no ambiente. 


3. Invista na roupa de cama

Uma vez que a cama é o móvel central de um quarto de casal, investir em uma boa roupa de cama é parte fundamental da decoração. Nesse aspecto, dois pontos devem ser observados: qualidade e visual. Uma roupa de cama de boa qualidade não só proporcionará mais conforto, como também terá maior durabilidade. Já no quesito estético, a roupa de cama pode influenciar bastante na decoração. 

Logo, caso você queira optar por um decoração mais clean, uma roupa de cama de cor neutra será a melhor opção. Mas não pense que ficará sem graça: você pode escolher uma com detalhes charmosos ou colocar uma manta dobrada, de alguma cor que converse com a decoração para servir como ponto de destaque.

Já para os mais ousados, o mercado disponibiliza uma série de opções de lindas roupas de cama estampadas e coloridas. O único cuidado que você deve ter é de, na hora da escolha, buscar equilibrá-la com os outros elementos que fazem parte da decoração. Assim o ambiente não ficará sobrecarregado.  

Gostou das nossas dicas de como decorar um quarto de casal? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode receber conteúdos em primeira mão. Para isso, basta assinar nossa newsletter preenchendo o formulário abaixo.


Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos