Blog

24/03/2020

Como decorar quarto de criança: dicas para te ajudar

Decorar quarto de criança pode não ser uma tarefa tão fácil. Pois, o ideal é conseguir montar um espaço que seja atraente para os pequenos, descomplicado para organizar e reúna várias funcionalidades em um único cômodo.

Sendo assim, estamos aqui para te ajudar: trouxemos algumas dicas que devem te auxiliar nessa tarefa. Você verá que, com certos cuidados, decorar um quarto infantil pode ser mais simples do que você imagina. 


Descubra os gostos do seu filho

Antes de começarem a tomar decisões sobre esse espaço, é importante que os pais conversem com os filhos a fim de descobrirem o que eles gostariam de ter em seus quartos. É fundamental compreender que o quarto é da criança e que esse cômodo será voltado para ela.

Sendo assim, o interessante é que o pequeno goste de como o seu cantinho foi montado. Claro, também é bem provável que alguns pedidos não possam ser atendidos, mas sempre dá para conciliar algumas coisas. 


Como decorar quarto de criança usando cores

Usar a cor favorita do seu filho como a principal do cômodo é uma ótima ideia, mas não precisa exagerar. Principalmente no que diz respeito às tonalidades escolhidas, por isso é sempre bom tomar cuidado. 

Tons muito vibrantes, por exemplo, costumam deixar as crianças agitadas, e não dá para esquecer que embora o quarto também seja um lugar para brincar e estudar, ele é principalmente o local do descanso. 

Além disso, uma boa combinação de cores deixa o quarto mais bonito, divertido e até mesmo organizado. Sim! Você pode usar cores variadas para delimitar áreas com funcionalidades diferentes dentro do quarto. Dessa forma, o cantinho do estudo teria uma tonalidade enquanto o espaço das brincadeiras teria outra. 


Invista em organizadores

Como decorar quarto de criança e ainda mantê-lo organizado? Esse é sem dúvida um desafio, mas que fica muito mais fácil quando você investe em alguns itens organizadores na montagem do cômodo. 

Para isso, existem inúmeras opções no mercado, mas busque dar preferência às que são difíceis de quebrar e fáceis de limpar. Entres os organizadores que possuem essas características, os de tecido são uma boa alternativa. 


Considere usar móveis multifuncionais

Outro aliado dos quartos infantis são os móveis funcionais. Comprar móveis desse tipo para o quarto dos pequenos irá te ajudar muito na tarefa de criar um cômodo com diversas funcionalidades. Além disso, os móveis também ajudarão a economizar espaço. 

Escrivaninhas embaixo de beliches e camas com gaveteiro estão entre as opções mais facilmente encontradas. 


Como decorar quarto de criança com segurança 

Embora essa seja a última dica colocada aqui, é essencial que ela seja seguida, principalmente por quem tem crianças menores em casa. Afinal, a proteção dos pequenos deve estar em primeiro lugar. 

Sendo assim, a primeira dica que damos é de fixar bem todos os quadros e móveis na parede, assim não corre o risco deles caírem ou tombarem, causando acidentes. Além disso, é importante evitar o uso de objetos pontudos e móveis com quinas.

Por fim, dependendo da idade da criança, também deve-se tampar as tomadas e evitar ter peças pequenas no local, para que elas não venham a ser engolidas.

Gostou das nossas dicas de como decorar quarto de criança? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode receber nossos conteúdos em primeira mão. Para isso, basta assinar a newsletter preenchendo o formulário abaixo.


Busca no Blog

CONFIRA NOSSOS EMPREENDIMENTOS

Empreendimentos