Blog

21/04/2020

3 atividades para fazer com as crianças em casa

Está buscando atividades para fazer com as crianças em casa? Então você veio ao lugar certo! Sabemos que estar com as crianças em casa pode ser extremamente prazeroso, mas também um pouco cansativo. Afinal, os pequenos estão sempre atrás de novidades e com muita energia para gastar. 

No entanto, não é incomum acabar faltando criatividade para tantas brincadeiras e, foi pensando nisso que viemos te ajudar. Separamos aqui três atividades para fazer com as crianças em casa. Nosso objetivo é te dar ideias de como entreter os pequenos e deixar todo mundo contente. Então, vem conferir! 

Atividades para fazer com as crianças: 

1. Caça ao tesouro sensorial 

A caça ao tesouro já é uma conhecida de muitos. Porém, há uma maneira de tornar essa brincadeira mais estimulante e até mesmo educativa. Quer saber como? Com a caça ao tesouro sensorial! A proposta é a seguinte: utilizar objetos sensoriais, de texturas diferentes, para serem os “tesouros” da brincadeira. 

Assim, você deve escolher, por exemplo, um objeto áspero, outro macio, outro liso e por aí vai. Depois é só esconder os objetos pela casa e falar para as crianças encontrarem. Além deles se divertirem acaba sendo uma oportunidade de ensiná-los sobre as diferentes texturas. 

No mais, dependendo da idade das crianças, também dá para usar um cronômetro e estipular um tempo para os objetos serem encontrados. Isso ajudará a deixar a brincadeira mais emocionante. 

2. Memória dos objetos

A proposta dessa brincadeira é muito simples e dá para fazer tranquilamente com o que você já tem em casa. Além disso, ela serve como forma de exercitar a memória da criançada. 

Para realizá-la, basta escolher um cômodo da casa e pedir para a criança observá-lo (você pode marcar um tempo para isso). Em seguida, você pede para a criança se retirar e muda um objeto de lugar ou o esconde, ao voltar a criança terá que dizer o que mudou naquele ambiente. Os pais e os filhos também podem trocar de papéis, deixando os filhos comandarem o passatempo.

No caso de crianças menores, há uma outra alternativa para essa brincadeira. Você pode escolher alguns itens da casa, separá-los e pedir para a criança observar. Depois de um tempo você deverá retirar um objeto do “grupo” e deixar a criança descobrir qual sumiu. Simples, não?

3. Bolha de sabão

Essa brincadeira é muito simples e conhecida. No entanto, muita gente acaba esquecendo dela e do quão divertida ela pode ser, e ela oferece uma grande vantagem: você não vai precisar de quase nada. Com água e sabão em um recipiente, e um objeto que possa ser usado como aro, a brincadeira já está montada! 

Além disso, é certo que os seus filhos se divertirão por um bom tempo soprando as bolhas e tentando pegá-las no ar. 

Gostou das nossas dicas de atividades para fazer com as crianças em casa? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode receber nossos conteúdos em primeira mão. Para isso, basta assinar a newsletter preenchendo o formulário abaixo.

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos