Blog

07/04/2020

4 aplicativos para malhar que vão te ajudar a se exercitar em casa

Os aplicativos para malhar chegaram para mostrar que não poder frequentar uma academia, por qualquer motivo que seja, não precisa mais ser desculpa para deixar o corpo parado. É necessário se exercitar, e os aplicativos podem ser grandes aliados nisso.

Por outro lado, claro, não pode haver descuido. É preciso se informar para utilizar essa “ajuda virtual” com responsabilidade: não force os limites do seu corpo nem faça os exercícios de qualquer jeito para não sofrer lesões.

Dito isso, que tal conhecer alguns aplicativos para malhar que podem te ajudar a se exercitar em casa e fugir do sedentarismo? Veja as nossas sugestões e escolha já o seu! 

Aplicativos para malhar em casa: 

1. Nike Training Club

Esse aplicativo, já super conhecido, é bem completo. Ele oferece mais de 185 treinos gratuitos, e adaptáveis ao que cada um pode e deseja. Esses exercícios trabalham desde resistência a mobilidade e são elaborados por treinadores profissionais. 

Dessa forma, através de vídeos, você pode visualizar como executar os exercícios corretamente. Além disso, os treinos são separados por categoria e dá para escolhê-las de acordo com o seu condicionamento físico. 

Disponível para Android e IOS

2. Pocket Yoga

Outro aplicativo que faz bastante sucesso entre os adeptos dos exercícios em casa é o Pocket Yoga. Com 27 aulas diferentes, ele utiliza recursos visuais e narração de voz para que você possa praticar yoga no seu lar. Ele ainda separa os exercícios por nível de dificuldade, tempo de duração e tipo de prática, te ensinando a respirar da maneira correta em cada uma.

Como se não bastasse, ele tem trilha sonora e um dicionário descritivo que conta sobre os benefícios das atividades. Porém, é pago.

Disponível para Android e IOS

3. 7 Minute Workout Seven

O 7 Minute Workout Seven faz bastante sucesso entres os aplicativos para malhar, e não é para menos. Acontece que, além de gratuito, ele propõe treinamentos rápidos de serem executados. Ou seja, se você reclama da falta de tempo para praticar atividade física, talvez essa seja uma boa opção para você. 

São mais de 200 sequências de exercícios, apresentados na ordem correta, com tempo de realização, contagem regressiva e indicação do tempo de descanso. No entanto, infelizmente alguns deles são pagos. Ainda assim o aplicativo se mostra uma boa alternativa para ninguém ficar parado.  

Disponível para Android e IOS.

4. Daily Cardio Workout    

O Daily Cardio Workout também segue a proposta dos exercício rápidos, com treinos que duram de 5 a 10 minutos. Aqui o objetivo é melhorar o condicionamento físico através de um programa de treino cardiovascular. 

Você vai praticar exercícios aeróbicos com a vantagem de ter à sua disposição o auxílio de videoaulas, temporizador e a descrição de cada atividade para executar da maneira correta. Além disso, dá para definir sua série e a duração dos exercícios. Por fim, o melhor de tudo: é grátis! 

Disponível para Android e IOS.

Gostou das nossas dicas de aplicativos para malhar? Então continue nos acompanhando por aqui, e lembre-se de saber se o seu organismo está bem para a prática de atividade física antes de começar. 

Ademais, não se esqueça que você também pode receber nossos conteúdos em primeira mão. Para isso, basta assinar a newsletter preenchendo o formulário abaixo.

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos