Blog

20/10/2020

Apartamento de 2 ou 3 quartos: o que considerar para fazer a escolha?

Apartamento de 2 ou 3 quartos? Essa é uma dúvida comumente enfrentada por quem está considerando comprar um imóvel. Afinal, por se tratar de um grande investimento é preciso que tudo seja muito bem pensado. 

Mas, como fazer a escolha certa? O que deve ser ponderado para que não haja arrependimentos depois? É para responder essas perguntas que nós estamos aqui. Quer saber o que é melhor para você? Então vem descobrir com a gente! 

Como escolher entre um apartamento de 2 ou 3 quartos? 

  • Pense em quantas pessoas irão morar no imóvel

Esse é o primeiro ponto a ser pensado quando se está em dúvida sobre o tamanho do imóvel. Pois, claro, quanto mais moradores houverem, maior será a necessidade de espaço. Além disso, é necessário não só avaliar a quantidade de pessoas que ocupará o apartamento como também a privacidade de cada uma delas. 

Por exemplo, geralmente dois irmãos pequenos podem dividir um quarto sem problema. No entanto, se forem de gêneros diferentes e estiverem saindo da infância, torna-se maior a necessidade de cada um ter seu próprio quarto. Portanto, é bom pensar bem sobre essas questões antes de tomar sua decisão. 

Por fim, também é válido considerar a frequência com a qual você recebe visitas para dormir em casa. Tem parentes ou amigos que moram longe e precisa de um cômodo para hospedá-los sempre que eles vêm te visitar? Então talvez seja melhor melhor investir em um apartamento com um cômodo a mais. Enfim, ponha o conforto como prioridade.

  • Analise suas atividades cotidianas

Outros fatores que devem influenciar sua escolha entre um apartamento de 2 ou 3 quartos são suas atividades cotidianas. Como assim? Bem, se você trabalha em casa ou precisa de um espaço reservado para estudos, é fundamental refletir sobre a necessidade de ter um cômodo reservado só para isso. 

Caso você chegue à conclusão de que sim, precisará de um local mais amplo para acomodar um escritório. Logo, é provável que tenha que optar por um apartamento maior. Por outro lado, se com um apartamento de dois quartos você já consegue suprir essa carência de espaço, o apartamento menor deverá ser suficiente para você. 

  • Pondere sobre o futuro

Um imóvel é um bem bastante durável e, se você não está pensando em trocar de moradia tão cedo, é essencial pensar sobre o futuro. Por exemplo, se você está em busca de um local para você e seu parceiro, ou parceira, morarem, é bem provável que você não sinta necessidade de um terceiro cômodo (uma vez que só serão duas pessoas em casa). 

Porém, se vocês pensam em ter filhos em um futuro próximo, ou acolher algum familiar que esteja precisando de cuidados, um local maior poderá ser muito bem-vindo. 

Há ainda outros fatores práticos a serem avaliados, como a disponibilidade financeira, e que podem ser definidores nessa escolha. Mas, se considerar tudo que dissemos até aqui, as chances de você se arrepender serão bem menores. 

Então, gostou desse texto? Esperamos que ele tenha sido de grande ajuda para você. E, caso deseje ler mais textos como esse, é só continuar nos acompanhando por aqui. Já para receber nossos conteúdos em primeira mão, basta preencher o formulário abaixo. 

Ademais, não perca a oportunidade de conhecer nossos empreendimentos! Entre em contato conosco! Quem sabe você não encontra a moradia dos seus sonhos com a gente?   

Busca no Blog

Encontre o melhor para a sua família

Empreendimentos